quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Passagem de Comando 3 BAvEx


No dia 07 de janeiro, ocorreu a solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), assumindo o Comando o Tenente Coronel de Artilharia Evandro Luís Lopes Ferreira, oriundo da Base Administrativa do CAvEx, onde exercia a função de Subcomandante, em substituição ao Coronel de Cavalaria Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho. Em seu discurso, o antecessor destacou que esta mudança marca a reunificação do comando e dos meios da Unidade que, por mais de dois anos, ficou dividida entre Taubaté e Campo Grande.

Após dois anos de instalação, o Comando do 3º BAvEx foi transferido definitivamente de Taubaté-SP para Campo Grande-MS, onde a Unidade já está em operação com uma das quatro esquadrilhas componentes da Organização. Com o efetivo de 80 militares e cinco aeronaves, a previsão é que, até 2014, o Batalhão esteja com toda parte física e operacional já concluída passando a contar com efetivo de 450 homens e 16 aeronaves.


A previsão é que o efetivo aumente gradativamente, até chegar ao seu total de 450 militares. Somente para fevereiro, deverão ser incorporados ao Batalhão, em Campo Grande, mais 20 militares. O mesmo deve ocorrer em relação às aeronaves — os modelos HA-1 Fennec e HM-1 Pantera —, conforme as instalações forem concluídas. Atualmente, há um hangar (para manutenção) em construção, que deverá ser concluído em junho deste ano. Enquanto as estruturas não ficam prontas, o 3º BAvEx utiliza, de forma temporária, um hangar de campanha, para abrigar as aeronaves que já se encontram em Campo Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário