quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CAvEx dispensa militares mais cedo por corte em verba

O Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté, está dispensando os soldados mais cedo do expediente, para fazer contenção de despesas. O motivo é um corte na verba para alimentação que é repassada pelo Governo Federal.

O Cavex tem efetivo de cerca de 2.300 profissionais, 525 são do chamado efetivo variado – militares que estão em seu primeiro ano de serviço no Exército – que está sofrendo alteração em função dessa verba.

“Esse efetivo variável vai cumprir alguns dias de meio expediente, em datas ainda a serem determinadas. O efeito variável representa pouco mais de 20% do total de profissionais, então essa dispensa será feita sem qualquer interrupção nas atividades essenciais”, explica o Coronel do Cavex Fernando Perini.

De acordo com o coronel, esta é uma medida comum adotada pelo Governo Federal.

“Essa é uma medida de praxe adotada pelo Governo Federal e devido a algum trâmite administrativo pode ser que ocorra algum atraso na liberação dessa verba. A médio ou em curto prazo, essa liberação pode ocorrer e nós voltaremos ao nosso procedimento normal, como sempre foi em todos os anos”, conta o coronel.

Fonte: VNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário